Os resultados líquidos consolidados da Novabase, depois do custo de encerramento do negócio de Mobility Solutions, que ascenderam a perdas de 8,8 milhões de euros, atingiram os 5,9 milhões de euros negativos, no primeiro trimestre de 2008.

Um calor que compara com lucros de 2,6 milhões de euros registados no mesmo período de 2007. No entanto, adianta a empresa em comunicado, os resultados teriam sido positivos em 2,9 milhões de euros, sem o efeito dos custos do encerramento. Ou seja, os lucros teriam subido 12,2%.

O cash flow operacional (EBITDA) atingiu 7,3 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que representa um acréscimo de 23,6% face aos 5,9 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano anterior.

A margem EBITDA cifrou-se em 11,1%, no período em análise, acima dos 9,2% de margem obtidos no homólogo, «em linha com o objectivo de aumentar a rentabilidade dos negócios», acrescenta a empresa.

Resultados operacionais crescem 30%

Os resultados operacionais (EBIT) atingiram os 5,8 milhões de euros, o que reflecte um acréscimo de 29,8%.

Refira-se ainda que os resultados antes de impostos (RAI) são neste período de 4,8 milhões de euros, registando um crescimento de 6,1% versus os 4,5 milhões de euros registados nos primeiros três meses de 2007.