Luisão, central do Benfica, defende que o futebol português é semelhante ao do brasileiro e acredita que o encontro de sexta-feira entre as duas selecções será equilibrado, sem vencedor previamente anunciado. Também falou dos jogadores brasileiros naturalizados e a jogar na selecção portuguesa, para dizer que são encarados da mesma forma que os outros.

«O futebol português está perto do brasileiro, tecnicamente. Tem jogadores com muita habilidade e criatividade, tem jogadores naturalizados, que são do nosso país. Não sei dizer até que ponto o Brasil é melhor. Isso vai ser demonstrado dentro do campo», afirmou Luisão em conferência de imprensa.

Calendário do Mundial

Jogos na TV

O central das águias elogiou a paixão dos portugueses pela selecção das «quinas», referindo que há muita expectativa sobre Portugal. «O povo é muito fanático como o do brasileiro. A expectativa sobre a selecção é muito grande. Tive oportunidade de observar isso este ano», constatou.

Questionado sobre a presença de jogadores naturalizados em selecções de outros países, Luisão foi claro: «Eu consegui realizar o meu sonho de estar na selecção brasileira, mas há jogadores que saem muito cedo do país e que criam outra identidade. É válido desde que os jogadores estejam felizes», afirma, defendendo que para os portugueses não há distinção entre Pepe, Deco ou Liedson e os outros internacionais: «Pelo que eu vi, têm o mesmo amor e carinho pelos brasileiros que têm pelo Cristiano Ronaldo, o apoio e carinho são os mesmos.»