O Benfica iniciou esta segunda-feira o estágio em Inglaterra que vai durar até ao final do mês. Antes do primeiro treino em St. George's Park, casa das seleções inglesas, Pizzi falou aos jornalistas e garantiu que não pensa em sair do tretracampeão nacional.

«Vou continuar. Estou muito feliz desde o primeiro momento em que cheguei ao Benfica e, obviamente, vou ficar aqui. Toda a gente sabe que o nosso objetivo é vencer o campeonato nacional. O nosso patamar e ambição é vencer todos os jogos em que entrarmos. O Benfica vive de títulos e nós estamos habituados a ganhar. Vamos voltar a dar tudo para vencer», referiu.

Nesta pré-época, as águias venceram dois encontros e perderam outros tantos. De acordo com o internacional português, o mais importante nesta fase prematura da temporada não são os resultados, mas antes integrar os reforços que chegaram à Luz.

«Todos os jogos que fizemos até agora foram contra rivais exigentes. Vamos ter dois bons jogos de preparação e queremos preparar-nos e para estarmos bem no dia 5, na Supertaça. Temos de assimilar os processos do mister, principalmente os jogadores novos, que agora chegaram ao plantel, junto dos mais experientes.», afirmou.

Por último, Pizzi desvalorizou as saídas de Ederson, Lindelof e Nélson Semedo, assumindo que há qualidade dentro do plantel dos encarnados para suprimir essas ausências.

«O Benfica é um clube vendedor, está acostumado a vender jogadores. Saíram Ederson, Nélson Semedo e Lindelof, grandes jogadores e amigos, mas a vida continua. Temos jogadores capazes de suplantar essas ausências e vamos formar um grupo de trabalho forte», concluiu.