No regresso à Liga 17 anos depois, o Desportivo de Chaves vai treinar ao longo de toda a época em Vila Pouca de Aguiar, a 41 quilómetros de distância, em Vila Pouca de Aguiar.

Os flavienses estabeleceram um protocolo com a autarquia daquela localidade para que o complexo desportivo municipal seja o centro de estágio do clube, uma vez que Chaves tem apenas o relvado natural do estádio.

«A cedência de instalações desportivas municipais ao Desportivo de Chaves é uma realidade com a equipa de seniores em plena pré-época a utilizar dois campos de futebol, balneários e outros gabinetes de apoio, tendo o clube equipado devidamente toda a área das instalações que lhe foi cedida», adiantou a autarquia, em comunicado enviado esta sexta-feira à Lusa.

Os encargos pela utilização do complexo serão partilhados pela câmara local e pelo clube, lê-se ainda no comunicado. Em contrapartida, o município de Vila Pouca de Aguiar vai passar a ser o patrocinador oficial do clube, vendo o seu apoio em toda a comunicação do clube e em espaços como painel de entrevistas, sala de imprensa, painéis publicitários, plataformas digitais e ações promocionais.

O relvado sintético do complexo poderá ainda ser usado em jogos da equipa de juniores do clube azul-grená.