A UEFA reagiu esta segunda-feira ao adiamento do jogo entre Benfica e Sporting, agendado para domingo no Estádio da Luz. O organismo que rege o futebol europeu diz estar a par dos «danos menores» provocados pelas condições atmosféricas «adversas», mas assegura que a final da Liga dos Campeões não está em causa.

«A UEFA está ciente dos danos menores causados pelas condições climatéricas severas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Acreditamos que os preparativos para a final da Champions podem continuar como o previamente planeado. Não há qualquer plano para mudar o local da final», garantiu à agência Lusa um porta-voz da UEFA.

O dérbi deverá ser realizado na terça-feira, às 20h15, mas ainda durante o dia de hoje a construtora Martifer, responsável pela manutenção da cobertura do estádio, fará uma avaliação completa das condições da estrutura.

O jogo entre Benfica e Sporting teve de ser adiado depois de vários detritos terem caído sobre as bancadas e o relvado, entre eles uma placa de zinco de grandes dimensões.

Os 50 mil espetadores presentes na Luz tiveram de ser evacuados