O Atlético joga neste sábado, a partir das 18 horas, no Estádio do Dragão com a memória de uma eliminatória da Taça de Portugal de 2006/07, mas também com a noção da diferença relativamente ao campeão nacinal.

«O FC Porto tem 99,9 por cento de possibilidades de ganhar e ao Atlético sobra-lhe algumas dessas possibilidades. Vamos tentar fazer um jogo agradável, de forma organizada, com um futebol positivo», referiu esta sexta-feira o treinador Prof. Neca.

«Gostaríamos que houvesse Taça, mas do outro lado está uma equipa sobreavisada.»

O treinador do Atlético lembra de resto que o FC Porto é «uma equipa fortíssima». «O sorteio ditou um jogo com o campeão em título, que normalmente está nas finais. Vem à memória o que o Atlético fez há sete anos, no Estádio do Dragão, quando estava na II divisão B. Sabemos que os jogos começam empatados, há grandes favoritos, como é o caso do FC Porto, mas, de vez em quando, há grandes surpresas.»

Para tentar chegar a essa surpresa, o Prof. Neca promete uma equipa à sua imagem.

«Não podemos ser líricos. Vamos jogar de forma equilibrada, sabendo que o nosso adversário é extremamente poderoso. Vamos jogar com o bloco mais baixo do que gostaríamos de fazer, mas com a intenção de chegar à baliza do FC Porto, tentando fazer golo.»