O «Melhor Programa de Desporto do Ano» voltou a estar no ar esta sexta-feira e começou com a referência a um novo prémio: a revista MF TOTAL recebeu o prémio Online do ano para o CNID.

Depois dessa referência, o nosso painel debateu a luta pelo título, a pressão de uma e de outra equipa, exemplos passados e até menção ao Euro 2004 e à festa nacional que...ajudou a Grécia.

Isto foi muito do programa, mas obviamente não foi tudo. Renato Sanches foi a figura da semana pela transferência para o Bayern de Munique e foi descrito como um dos jogadores mais importantes do campeonato. Sem ele talvez o Benfica não tivesse nesta situação, disse Pedro Ribeiro.

O FC Porto não foi esquecido como um dos fracassos, tal como a Académica e depois o louvor ao trabalho do Arouca na Primeira Liga e o do Chaves, de Vítor Oliveira, que subiu 17 anos depois.

Por fim, não nos esquecemos de ajudar Fernando Santos, que terça-feira vai divulgar os seus convocados para o Europeu de França.

De resto, as rúbricas do costume: Figura, Imagem, Momento, Melhores Golos das Nossas Vidas e o Baú do Madureira, que nesta edição relembrou o dia em que o Arsenal venceu o campeonato com um golo nos descontos, frente ao Liverpool. Não foi à Kelvin, já que a conquista aconteceu devido à diferença de golos.

Para ver ou rever alguns dos melhores momento do programa, basta voltar atrás na sua box ou ir à página do programa na aplicação TVI Player.