Cinco golos pelo Manchester United, mais dois pela selecção. Eis as contas de Nani que voltou a marcar em Old Trafford, na vitória dos «red devils» sobre o Tottenham, por 2-0. Não goi um golo qualquer, no entanto. Foi, provavelmente, o mais absurdo da carreira do internacional português.

Nani esteve em grande, diga-se. Assistiu Vidic no 1-0 e depois marcou o tal golo. Ridículo, diga-se. O melhor é passar à descrição (ou ver no vídeo). Nani entra na área e cai, depois de se embrulhar com Hutton. Na queda, toca a bola com as mãos. O assistente levanta a bandeira e o guarda-redes dos Spurs, Heurelho Gomes, adianta a bola para marcar a falta.

Nani levanta-se rapidamente e vai para junto da bola. Fica uns dois segundos a olhar para ela. Os colegas do United gritam-lhe para chutar à baliza. O árbitro abre os braços. Nani resolve rematar, para ver o que o lance dá. Gomes lança-se e quase defende. Os londrinos correm em protestos. O árbitro debate o caso com o auxiliar e valida o golo!

Um golo que vale bem mais que a história do encontro. Na altura do 2-0, os Spurs pareciam impotentes para dar a vola ao resultado negativo, ainda que Bale já tivesse feito um grand sallon desde o meio-campo para um remate cruzado, que levou perigo.

Para além da derrota, o Tottenham perdeu ainda Van der Vaart, que se lesionou e foi substituído por Crouch. Ainda assim, este United-Tottenham fica na história pelo «Golo de Nani». Depois daquele golo-que-foi-mas-que-nunca-chegou-a-ser de Pedro Mendes, novo polémica entre Spurs e United, que, neste caso, prolonga os anos de jejum dos londrinos no terreno do ManUtd: desde 1989 que não vencem em Old Trafford!

Com o resultado, o United é terceiro, a cinco pontos do líder Chelsea.

Veja o golo de Nani



Classificação da Premier League

Resultados da 10ª jornada:

Sábado:

Arsenal-West Ham, 1-0

(Song, 88m)

Blackburn-Chelsea, 1-2

(Benjani, 21m)(Anelka, 39m; Ivanovic, 84m)

Everton-Stoke, 1-0

(Aiyegbeni, 67m)

Fulham-Wigam, 2-0

(Dempsey, 30 e 44m)

Wolves-Man City, 2-1

(Milijas, 30m; Edwards, 57m; Adebayor, g.p. 23m)

Man Utd-Tottenham, 2-0

(Vidic, 31; Nani, 84)

Domingo:

Aston Villa-Birmingham

Newcastle-Sunderland

Bolton-Liverpool

Segunda-feira:

Blackpool-WBA