O Ajax foi ao terreno do Utrecht perder por uma bola a zero, mas manteve a liderança isolada já que o Feyenoord não foi além do empate na deslocação a Groningen.

Confira a FICHA DE JOGO do Utrecht-Ajax

O conjunto de Frank de Boer entrou na partida sabendo que podia aumentar a vantagem para o PSV, que no dia anterior empatou com o Roda, em casa, mas desaproveitou essa «prenda» do rival. Tudo até parecia encaminhado para um empate, mas à passagem do minuto 87, Ramselaar fez de «pivot» na área dos de Amsterdão, segurou a bola e de costas para a baliza entregou-a a Ayoub, que rematou para o fundo da baliza de Cillessen e fez o único golo da partida.

Confira a FICHA DE JOGO do Groningen-Feyenoord

Mais tarde, o Feyenoord jogou em Groningen e sabia que se vencesse, igualaria o Ajax na liderança, algo que também não aconteceu. A equipa de Roterdão entrou mal na partida e começou a perder com um golo de Michael de Leeuw, ao minuto 25.

A reação dos visitantes iria acontecer no início do segundo tempo com um golo do veterano Dirk Kuyt, ao minuto 50. Era expectável que o Feyenoord fosse à procura da reviravolta que daria a liderança do campeonato, mas dois minutos após o golo, Van der Heijden foi expulso e prejudicou as intenções dos homens de Gio Van Bronckhorst.

Até final mais ninguém marcou e o Feyenoord amealhou mais um ponto, que permitiu reduzir a diferença para o líder Ajax de três para dois pontos. O Ajax, que interrompeu uma série de três triunfos consecutivos para o campeonato, vê os perseguidores aproximarem-se um ponto e para além da vantagem de dois pontos para os de Roterdão, tem três pontos a mais que o PSV.

Confira a classificação da liga holandesa