A Ucrânia soma e segue na qualificação para o Europeu de futebol de 2020. Após o empate em Portugal na ronda de abertura, a formação treinada por Andriy Shevchenko somou, esta segunda-feira, a terceira vitória consecutiva no grupo B, ao bater o Luxemburgo, por 1-0, em Lviv.

O único golo do encontro surgiu aos seis minutos por Yaremchuk, num resultado que deixa a equipa de leste com seis pontos à maior na liderança. Isto apesar de ter um e dois jogos a mais sobre Sérvia e Portugal, respetivamente, o que pode reduzir distâncias no acerto de calendário.

Em Belgrado, a Sérvia cedo resolveu o que seria a vitória ante a Lituânia, por 4-1, a primeira nesta qualificação.

Aleksandar Mitrovic inaugurou o marcador para os sérvios aos 20 minutos, bisou aos 34 e, aos 35’, o ex-jogador do Benfica, Luka Jovic, fez o 3-0, com um golaço que pode ver no vídeo abaixo.

Na segunda parte, os lituanos reduziram de penálti, por Novikovas, aos 70 minutos e, já no fim, Ljajic fez o 4-1 final (90+2'). Um resultado que permite à Sérvia ultrapassar Portugal e ter agora mais um ponto, mas também mais um jogo realizado que o vencedor da Liga das Nações.

Qualificação Euro 2020: todos os resultados e classificações

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO B

1.º: Ucrânia, 10 pontos/4 jogos

2.º: Luxemburgo, 4/4

3.º: Sérvia, 4/3

4.º: PORTUGAL, 2/2

5.º: Lituânia, 1/3