Tata Martino garante que Leo Messi e Neymar não tinham condições para alinhar de início no empate do Barcelona frente ao Atlético de Madrid. O argentino entrou ao intervalo e o brasileiro foi lançado no decorrer da segunda metade do encontro.

«Qualquer treinador deixaria Messi e Neymar no banco, eles não tinham condições para jogar de início. A ideia era lançar Messi durante a segunda parte, mas a lesão de Iniesta fez com que ele entrasse em campo mais cedo. Sou pago para tomar decisões e era o melhor a ser feito neste jogo», garantiu o técnico.

O treinador do Barcelona reforçou a sua análise: «Messi esteve inativo durante 60 dias e Neymar sofreu dores no estômago, não treinando com o plantel. Podia correr bem ou correr mal, mas o mais acertado para mim foi começar o jogo sem eles», frisou.

Martino considera que o empate frente ao At. Madrid foi um resultado positivo. «Todos sentem dificuldades frente ao Atlético. Ninguém consegue muitas oportunidades de golo. Tentámos vencer sem dar muitas hipóteses ao Atlético em contra-ataque. O empate foi bom entre os dois líderes do campeonato. O Atlético vai continuar a lutar pelo título», concluiu o técnico.