Daniel Gaspar faz parte do staff da selecção nacional para o Campeonato do Mundo de 2010. O treinador de guarda-redes está radicado nos Estados Unidos mas juntou-se a Portugal na preparação para o torneio na África do Sul.

No seu diário no site Big Aple Soccer, Daniel Gaspar explicou aos leitores como Carlos Queiroz conviveu com as críticas depois da divulgação da lista de 24 convocados para a fase final do Mundial.

Aqui ficam alguns excertos do texto:

«Os adeptos portugueses estavam todos ansiosos para conhecer as escolhas de Carlos Queiroz. O professor e o seu staff passaram muitas horas a avaliar jogadores, ao vivo ou através de vídeos. No final, Queiroz assinou a lista com a sua caneta da sorte e entregou-a ao director-desportivo Carlos Godinho.

Quando a lista foi anunciada, sentiram-se reacções imediatas. Os debates continuam a ser intensos. Depois da cerimónia, tivemos um óptimo jantar. Quando chegámos ao restaurante, sentámo-nos, levantámos os nossos copos e fizemos um brinde: bom trabalho!

Depois, Carlos Queiroz e eu apanhámos o táxi de regresso a casa. A maioria dos taxistas é do Benfica e estes adeptos não ficaram satisfeitos com as nossas decisões.

No dia seguinte, uma televisão revelou uma votação relacionada com as escolhas. 91 por cento das pessoas estavam contra. Não consigo encontrar melhor forma que esta para motivar os jogadores da Selecção Nacional de Portugal.»