A frase foi dita por Lucescu, treinador do Shakhtar, antes do jogo desta terça-feira, em Dortmund: «A equipa que vencer esta eliminatória estará na final da Champions».

Na resposta, ainda no lançamento da partida, Klopp preferiu assobiar para o lado. Depois a bola começou a rolar e os alemães foram impressionantes, vencendo por 3-0 (5-2 no total da eliminatória), o que permitiu ao treinador um sorriso: «Não estamos entre os favoritos, mas o número de equipas que continuam em prova está cada vez mais pequeno e a nossa ambição aumenta», afirmou.

Klopp, sem dúvida um dos treinadores da moda, sabe que no próximo sorteio já não haverá adversários desejáveis. Mas também percebe que a sua equipa está a crescer. «Temos demonstrado maturidade e o nosso jogo está a tornar-se cada vez mais consistente». Ou seja, «será difícil jogar contra qualquer clube, mas eles também sabem que também será difícil jogar contra nós».

No final do desafio de Dortmund, Lucescu estava convencido e voltou a falar na final. «O resultado corresponde ao que foi o jogo, espero que o Borussia chegue à final, tem uma equipa muito forte». Fica a frase, em Maio conversamos. Até lá, que tal espreitar o resumo do jogo na Alemanha?