Os adeptos do Clhelsea saíram em defesa do seu capitão John Terry, e dirigiram cânticos a Anton Ferdinand, jogador do Queens Park Rangers, durante o jogo com o Genk a contar para a Liga dos Campeões.

A história começou a 22 de Outubro, quando o Chelsea visitou o terreno do Queens Park Rangers. John Terry foi acusado de racismo, na sequência de um vídeo que circulou na internet, e em que o capitão dos ¿blues¿ terá insultado Anton Ferdinand, facto sobre o qual decorre uma investigação.

O jogador nega qualquer atitude racista, posição corroborada pelo clube, que alega tratar-se de um mal entendido. Durante o jogo desta terça-feira a contar para a quarta ronda do Grupo E da Liga dos Campeões os adeptos do clube londrino defenderam o seu capitão com cânticos dirigidos ao jogador do Queens Park Rangers.

«Anton Ferdinand ¿ sabes o que és» foi o cântico entoado na Bélgica diante o Genk no encontro a contar para a Liga dos Campeões. Esta defesa de John Terry foi repudiada por um porta-voz do Chelsea que afirmou: «Foi totalmente inadequado e nós não toleramos isso».

O clube londrino deve, contudo, fugir à mão pesada da UEFA. O órgão máximo do futebol europeu já revelou que nem o delegado nem o árbitro fizeram qualquer alusão a este episódio nos seus relatórios.