A Académica volta a defrontar o Belenenses, depois de ter conseguido diante dos azuis, em Coimbra, para a Liga, a única vitória da época. Desta vez, joga-se no Restelo e o encontro conta para a Taça de Portugal.

«Sabemos que é jogo difícil, mas a nossa equipa está preparada, vamos lá para conseguir o nosso objetivo, que é a vitória, respeitando o adversário que tem uma grande equipa. Só a vitória nos interessa e vamos jogar para isso», garantiu esta sexta-feira o avançado Rafael Oliveira, em declarações ao site do clube.

«Sabemos que é uma competição difícil e importante para o clube. Vamos pensar jogo a jogo, a começar por este, e, quem sabe, se conseguiremos conquistar a Taça», acrescentou o brasileiro, que vive os primeiros meses em Portugal

«Todos me receberam bem e fiquei feliz por isso. Cheguei, trabalhei forte, e tive um problema muscular, mas já estou bem, a cem por cento, e podem contar comigo para ajudar a Académica», prometeu.

Da preparação da equipa, destaque para o regresso sem limitações de Makelelé, enquanto Magique e Ivanildo vão falhar a partida, tal como Halliche, mas este devido a castigo.