O francês fala em entrevista ao «L¿Equipe» e diz esperar «um rali muito bonito, que sem dúvida merece o seu lugar no Campeonato». Para Loeb, o público português merece uma prova de nível: «Em Portugal, o público é muito grande e conhecedor. Somos sempre muito bem recebidos, as pessoas estão mobilizadas para a competição. É agradável sentir esse apoio. Normalmente é uma prova muito agradável e reúne todas as condições para uma boa semana de competição.»

Loeb assume a preferência por «percursos variados, com diferentes perfis e tipos de solo» e o rali nacional oferece-lhe condições aproximadas. «Sabemos que uma boa tripulação num carro com qualidade vai proporcionar um desempenho formidável tanto em Portugal como na Argentina, na Grécia, etc. Depois de três testes muito específicos, Portugal é o primeiro rali dentro das normas gerais do campeonato. Graças ao nível de desenvolvimento do Citroen C4, sabemos em que pé estamos. O nosso carro é versátil em todos os domínios», assegurou o experiente piloto.

Vencer o campeonato pela sexta vez é o objectivo principal do piloto de ralis mais ganhador da história. «Sei que podemos vencer todos os ralis, mas enquanto não os tivermos todos ganhos, nada é impossível. Doze provas duram muito tempo. No ano passado, ganhei onze em quinze [corridas] e desfrutamos de um grande sucesso, mas não creio que se repita. Abordo cada rali independentemente dos outros. O campeonato é o objectivo final que liga cada corrida.»