O mercado de Inverno poderá trazer mais um emigrante de volta ao futebol português. Já não é a primeira vez que se fala disto mas, agora, parece haver maior abertura da parte do Rapid de Bucareste para abrir mão do avançado João Paulo, que está descontente pela pouca utilização e pretende, por isso, relançar-se noutras paragens.
Contratado em Fevereiro de 2008 por pouco mais de um milhão de euros à U. Leiria, é precisamente ao Lis, onde teve a melhor produtividade da carreira (8 golos em 17 jogos), que o jogador poderá regressar, segundo afirmou o presidente do clube de Bucareste, Ioan Taban, à imprensa romena. Mas a concorrência é forte.
«O João Paulo quer sair porque precisa de jogar mas as coisas ainda terão de ser definidas com o clube [tem contrato até 2011], temos de ver se será por empréstimo ou a título definitivo», revela Paulo Cabral, representante do jogador em parceria com Marcelo Cipriano.
O agente garante ainda que existem diversas possibilidades neste momento, «tanto do estrangeiro como de Portugal», embora, por uma questão de sigilo negocial, recuse revelar a identidade dos clubes interessados no concurso do ponta-de-lança de 29 anos.