Raúl González desejou sorte ao Barcelona para a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United. O avançado do Schalke 04 e ex-jogador do Real Madrid saiu derrotado pelos ingleses, esta quarta-feira, nas meias-finais da competição, mas nem assim perdeu o «fair-play».

«Desejo sorte ao Barça», atirou o espanhol, aproveitando para deixar um elogio aos técnicos Pep Guardiola e Alex Ferguson. «A final será muito igualada, com duas grandes equipas e dois grandes treinadores», destacou.

Sobre a polémica arbitragem dos clássicos entre Real Madrid e Barcelona, Raúl recusou falar, mas garantiu que a controvérsia entre os dois emblemas não vai afectar o espírito na selecção espanhola. «Não falo sobre árbitros», disse, acrescentando: «Não creio que a selecção pague a factura.»

Eliminado da Liga dos Campeões, o Schalke 04 aponta agora baterias à Taça alemã para garantir a classificação para a Liga Europa. «Ao passarmos os oitavos-de-final cumpriu-se o objectivo. Jogar as meias-finais era um prémio diante de um Manchester United que está a outro nível. Agora, temos que nos concentrar na Taça para poder jogar na Liga Europa. Para a próxima época temos que lutar pela Bundesliga, onde temos sido muito irregulares», vincou.