O Barcelona, líder da Liga de Espanha, empatou a um golo no terreno do Sevilha, na Andaluzia (1-1). Bojan saltou do banco de suplentes para inaugurar a contagem, na etapa inicial, mas Jesus Navas travou a marcha dos catalães, ao minuto 49.

Com este resultado, o Real Madrid volta a ficar a cinco pontos do topo da tabela classificativa.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Pelo, existiram vários focos de polémica. Ao oitavo minuto do encontro, Messi colocou a bola na baliza andaluz, mas o golo foi anulado.

Na sequência de um livre frontal, o argentino bateu em arco e balançou as redes adversárias. O juiz do encontro assinalou uma falta ofensiva de Sergio Busquets, que estava atrás da barreira formada por jogadores do Sevilha.

A equipa que foi eliminada pelo F.C. Porto da Liga Europa também apresentou queixas. Neste caso, por um castigo máximo que terá ficado por assinalar. Daniel Alves tocou ao de leve em Zokora, o suficiente para o jogador cair e pedir castigo máximo.

Em cima da meia-hora, Bojan desatou o nó. O avançado saltou do banco para substituir o lesionado Pedro e inaugurou a contagem, a passe de Daniel Alves. Nota para a brilhante assistência de Iniesta, apanhando o brasileiro no limite do fora-de-jogo.

Susto com Messi

Até ao intervalo, Messi continuou à procura do seu golo. Primeiro, surgiu de cabeça a atirar à trave. Depois, em novo livre directo, rematou para grande defesa de Javi Varas.

Nos descontos, o argentino caiu na área e teve de receber assistência. Contudo, foi um corte limpo do guarda-redes local. Messi foi para os balneários com queixas mas acabou por regressar para a segunda metade.

O Sevilha, que vendeu Luís Fabiano, deixou Kanouté no banco de suplentes. O avançado entrou em campo no reatamento e fez uma excelente abertura para Negredo, pouco depois. O espanhol aguentou a pressão de Daniel Alves, foi fugindo da baliza mas cruzou para a entrada triunfal de Jesus Navas, de cabeça (49m).

Mais um pouco de polémica

Com o empate, veio mais polémica. O Sevilha queixou-se de outro penalty por assinalar e Bojan fez o mesmo, ao minuto 72, por carga de Jesus Navas. Uma arbitragem infeliz, no mínimo.

A equipa da casa criou um par de oportunidades para fazer o 2-1 mas terminou o jogo a sofrer. Iniesta ainda acertou na trave e viu Medel negar-lhe outro golo em cima da linha, já em período de descontos.







Resultados da jornada 28

Sábado

Almeria-Atletico Madrid, 2-2

(Crusat, 48; Goitom, 76) (Aguero, 38 e 60)

Real Madrid-Hércules, 2-0

(Benzema, 25 e 56)

Saragoça-Valência, 4-0

(Jarosik, 4; Ander Herrera, 39; Gabi, gp, 64 e, gp, 79)

Domingo

Espanhol- Corunha, 2-0

(Ivan Alonso, 61; Verdu, 82)

Levante-Maiorca, 1-1

(Juanlu, 37) (Ramis, 60)

Osasuna-Racing Santander, 3-1

(Sola, 19; Nekounam, 23; Soriano, 49) (Rosenberg, 51)

Real Sociedad-Málaga, 0-2

(Duda, 24; Rondon, 57)

Villarreal-Sporting Gijon, 1-1

(Rossi, 28) (Diego Castro, 90)

Sevilha-Barcelona, 1-1

(Bojan, 30)(Navas, 49)

Segunda-feira

Getafe-Atl. Bilbao

[artigo actualizado]