E se o Real conseguir? E se o 4-1 em casa não chegar ao Dortmund? A ilusão espanhola foi crescendo nos últimos dias e alimentando a expectativa, até hoje. Em 90 minutos, talvez mais, o Real Madrid de José Mourinho, Cristiano Ronaldo e companhia promete tentar a noite perfeita no Bernabéu para conseguir uma reviravolta contra todas as probabilidades. Para seguir EM DIRETO no Maisfutebol e nas aplicações móveis.

Hoje sai o primeiro finalista deste duelo hispano-alemão que são as meias-finais da Liga dos Campeões. Amanhã, o Barça recebe o Bayern depois de uma derrota ainda mais pesada, 0-4, a tentar alimentar, também, a ilusão. Mas hoje é para o Bernabéu que o mundo olha.

O Dortmund foi mais forte na primeira mão e o Real não foi o que podia ter sido, toda a gente viu e José Mourinho ainda ontem voltou a falar da falta da intensidade da sua equipa em Dortmund. Mas, mais do que isso, o Dortmund foi mais forte que o Real ao longo da época. Já tinham sido adversários na fase de grupos e os alemães ganharam em casa e empataram no Bernabéu. Portanto, em três jogos o Real Madrid nunca venceu o Dortmund. Agora, precisa de ganhar por 3-0.

Apresentados os factos, resta a ilusão. A ilusão de que é possível dar a volta, alimentada pela recordação de outras recuperações históricas, num clube que faz desse espírito de «remontada» parte da identidade. O Real Madrid já fez isto antes. E o Dortmund até já perdeu assim antes: em 1987/88, foi derrotado pelo Club Brugge por 5-0, na terceira ronda da Taça UEFA, depois de ter ganho em casa por 3-0 na primeira mão.

Resumindo. As probabilidades são a favor do Dortmund, mas há margem para o Real sonhar. E se...?