O Barcelona acaba de anunciar Hansi Flick como novo treinador. Poucos minutos depois de confirmar a saída de Xavi Hernández, o clube contratação anunciou um acordo com o treinador alemão com contrato válido até 2026,

O novo responsável da equipa catalã já tinha chegado à cidade na terça-feira, mas teve de aguardar pelo acordo final entre o Barça e Xavi para depois assinar contrato.

O treinador de 59 anos treinou a seleção da Alemanha de 2021 a 2023 e, antes disso, comando o Bayern Munique ao longo de duas temporadas. Foi neste período, à frente da equipa da Baviera, que Flick impôs uma das derrotas mais embaraçosas da história do Barcelona, ao vencer a equipa catalã, em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões de 2019/20, por 8-2.

Entre as muitas decisões que Flick terá de tomar nos próximos dias, destaca-se a possível continuidade dos internacionais portugueses, João Cancelo e João Félix, emprestados, na última época, por Manchester City e Atlético Madrid, respetivamente.

Flick é o terceiro treinador treinador alemão da história do Barcelona, depois de Hennes Weisweiller (1975/76) e de Udo Lattek (1981-83).