O Real Madrid segue para os quartos-de-final da Taça do Rei. Após o triunfo por 3-2 na capital, a formação orientada por José Mourinho precisou de apenas um golo para selar o apuramento. Benzema aproveitou um enorme frango de Caballero.

Eliseu foi titular no meio-campo do Málaga para o jogo da segunda mão. Do outro lado, Mourinho entregou o lado esquerdo da defesa a Fábio Coentrão. Pepe e Cristiano Ronaldo também jogaram de início.

Como esperado, o Málaga procurou assumir o controlo do encontro, indo em busca do golo que anularia a desvantagem da primeira mão.

O Real Madrid, com maior posse de bola, assumiu uma postura mais cautelosa, contentando-se com um par de oportunidades na primeira parte, em contra-ataque.

Eliseu esteve muito activo na equipa da casa e criou uma bela oportunidade de golo, já em cima do intervalo, para defesa atenta de Casillas. Perto do reatamento, Khedira lesionou-se e teve de ser substituído por Ozil.

A etapa complementar manteve a mesma toada. Fábio Coentrão, mais faltoso que habitual, destacou-se pela negativa ao pisar Toulalan. Higuaín chegou a marcar, mas em claro fora-de-jogo, devidamente assinalado.

Ao minuto 71, Willy Caballero deitou tudo a perder com um frango do tamanho do Mundo. Num contra-ataque rápido, Ozil lançou Benzema (entrara pouco antes) na área, sob o lado esquerdo, e o francês rematou à figura do guarda-redes. Este tentou agarrar, a bola fugiu entre as pernas e entrou!

Com a eliminatória resolvido, José Mourinho ficou agastado com um gesto imprudente de Arbeloa. O defesa agrediu um adversário e viu o segundo cartão amarelo, a um minuto do final do tempo regulamentar. Desnecessário.

Confira os onzes:

MÁLAGA: Caballero; Sergio Sánchez, Demichelis, Mathijsen, Monreal; Seba (Rondon, 66m), Toulalan, Cazorla, Eliseu (Maresca, 74m), Isco (Buonanotte, 74m); Van Nistelrooy.

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ramos e Coentrão; Khedira (Ozil, 43m), Xabi Alonso e Lass; Kaká (Marcelo, 46m), Cristiano Ronado e Higuaín (Benzema, 69m).



[artigo actualizado]