Carlo Ancelotti revelou que gostava de usar um esquema tático em que Di María, Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo pudessem jogar juntos, mas a única garantia que deu, para o jogo com o Rayo Vallecano, é que Xabi Alonso, depois de ter somado os primeiros minutos da época frente ao Sevilha, vai voltar a ser titular.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 12ª jornada da liga espanhola, o treinador dos merengues assegurou que Benzema, Ronaldo e Bale estão em perfeitas condições. No entanto, isso não implica que Di María vá ficar no banco.

«O Di María pode jogar noutra posição do campo, isso não é um problema. Não sei se vão jogar todos juntos, mas Bale, Cristiano e Benzema estão bem e disponíveis», afirmou o técnico italiano.
No jogo deste sábado, Ancelotti espera que a equipa mantenha o nível mostrado na goleada contra o Sevilha (7-3), mas pede mais concentração defensiva aos jogadores.

«Prefiro um jogo em que o Madrid jogue bem os noventa minutos ao ataque e à defesa. Contra o Sevilha faltou-nos um pouco de concentração para não dar tantas oportunidades à equipa contrária», referiu.

A principal novidade no jogo com o Rayo Vallecano será o regresso de Xabi Alonso à titularidade. Ancelotti garantiu que o médio «vai começar de início», sem dar certezas sobre se jogará todo o jogo.