Arsene Wenger, treinador do Arsenal, considera que o «Real Madrid e o Atlético são favoritos na Liga dos Campeões, mas o Barcelona nem tanto».

«O Manchester City-Barcelona é a eliminatória de que todos estamos à espera porque o City está numa grande forma, mas todos respeitamos muito o Barcelona», escreveu no blog que mantém na Eurosport, Wenger.

«Se me perguntassem se o Barcelona domina como há alguns anos, responderia que não, Se me perguntassem se ainda pode vencer a Liga dos Campeões, diria que sim», adiantou. «Mas gosto muito do Barcelona e da maneira como joga. Continua a ser uma equipa muito forte em termos ofensivos, mas também têm que estar seguros na defesa para evitar golos do City».

Já em relação ao Real Madrid, o técnico francês considera que a eliminatória é mais fácil. «O Schalke é capaz de um bom futebol, mas os madridistas serão favoritos».

«Ancelotti soube equilibrar a equipa, que se tornou muito forte nos últimos dois meses. Tem sido regular nas exibições e resultados e tem jogadores incríveis. Bale ou Cristiano Ronaldo podem causar grandes danos nas defesas».

Wenger considera que o Atlético Madrid é uma equipa muito forte na defesa, e com Diego Costa, que é muito perigoso nos contra-ataques. «Penso que podem causar muitas dificuldades ao Milan», acrescentou.