A equipa de futebol do Real Madrid festejou esta quinta-feira, perante dezenas de milhares de adeptos, o título de campeão espanhol. A festa, como sempre, fez-se na Praça Cibeles, local de romaria das equipas de Madrid quando a hora é de celebrar uma conquista.

O local esteve repleto de adeptos «merengues», que saudaram a chegada do plantel orientado pelo português José Mourinho, que conquistou nesta quarta-feira o 32º campeonato de Espanha da história do clube.

Antes de chegar ao local onde o Real Madrid celebra os troféus ganhos, os jogadores publicaram várias fotos em redes sociais, com os vários momentos do dia, desde o almoço num restaurante até à chegada ao estádio Santiago Bernabéu.

Depois, já na praça das celebrações, o capitão Iker Casillas colocou a bandeira do clube em torno da estátua da deusa grega, como é tradição no clube «blanco». Após cerca de uma hora de confraternização com os adeptos, o plantel merengue regressou ao Santiago Bernabéu.

Os adeptos, esses, mantiveram-se no local e só dispersaram quando a polícia interveio para terminar a festa. Mesmo assim ainda houve notícia de um ou outro confronto com as forças de segurança. A Praça Cibelles, essa, ficou completamente suja: restaram os sinais de uma festa enorme.

Como a conquista do troféu justificava, de resto.