Viveram-se momentos de tensão na terça-feira à noite junto ao Estádio Santiago Bernabéu antes do início do Real Madrid-Celta de Vigo, no jogo em que Cristiano Ronaldo marcou dois golos e chegou à marca dos 400 em jogos oficiais.

Foi o primeiro jogo depois da direção do clube ter decidido acabar com o espaço reservado às claques nas bancadas do Santiago Bernabéu. Cerca de duas centenas de membros do grupo «Ultras Sur» concentraram-se junto à porta 28, que dá acesso ao espaço que anteriormente ocupavam, a cantar cânticos contra Florentino Pérez, presidente do clube, e a intimidar os adeptos que passavam por aquela porta.

A direção estava avisada, pelas próprias claques, para possíveis confrontos e, numa ação conjunta com o ministério do Interior espanhol, montou um forte dispositivo de segurança que terá evitado situações de maior violência.

Florentino Pérez decidiu acabar com os quinhentos lugares de época que estavam destinados às claque para criar a «bancada jovem», agora ocupada por várias «peñas» (casas) do clube que, no jogo com o Celta, estiveram sempre muito ativas no apoio ao Real Madrid.