Como já se esperava, Florentino Perez foi este domingo reconduzido na presidência do Real Madrid com uma esmagadora maioria dos votos. Naquelas que foram as eleições mais concorridas da história do clube merengue, o homem que em 2000 ganhou a presidência do principal emblema de Madrid depois de prometer a contratação de Luís Figo, voltou a triunfar sobre Lorenzo Sanz, mas desta vez com uma vitória absolutamente esmagadora: qualquer coisa como cerca de 90 por cento dos votos.
Lorenzo Sanz recebeu apenas, de resto, cerca de cinto por cento das intenções dos sócios votantes, enquanto Arturo Baldasano não foi muito além dos dois por cento. Os sócios demonstraram desta forma o apoio à política de Florentino Perez, reconduzindo-o por mais quatro anos à frente do clube. «Os sócios defenderam com a sua elevada participação a imagem e os valores do nosso clube. Vamos começar a trabalhar para o madridismo ainda esta mesma noite», referiu Perez, concluindo que «esta noite venceu o Real Madrid, venceu o futuro».
Florentino Perez, de resto, apresentou como promessas eleitorais as contratações de Ricardo Carvalho e Costinha, dois jogadores do F.C. Porto. Resta ver se, como da última vez quando roubou Figo ao Barcelona, o presidente consegue também cumprir as promessas. Embora neste momento haja uma diferença muito grande relativamente ao que aconteceu em 2000: desta vez não há nenhum contrato promessa assinado.