Afinal a lesão não é tão grave quanto parecia e as notícias para Iker Casillas foram boas. Os exames médicos realizados esta quarta-feira mostram que o guarda-redes sofreu apenas uma contusão.

«É apenas uma contusão, está tudo bem», garantiu Casillas à saída da clínica onde a equipa médica dos merengues realizou os exames. Entretanto, já foi publicado o boletim clínico do clube no site do Real Madrid que indica que o guarda-redes espanhol sofreu «uma contusão nas costas, do lado esquerdo, pendente de tratamento e evolução clínica».

Com este diagnóstico, o internacional espnhol poderá jogar no próximo dia 2 de outubro frente ao Copenhaga, no segundo jogo da fase de Grupos da Liga dos Campeões, competição em que Casillas tem a titularidade prometida.

Recorde-se que Iker Casillas voltou a ser titular na passada terça feira, 238 dias depois de ter fraturado a mão após um choque com o colega de equipa Arbeloa. No jogo do Real Madrid em Istambul, frente ao Galatasary (1-6), a sorte não esteve ao lado de Casillas que voltou a lesionar-se, desta vez após um choque com Sergio Ramos.