Triunfo expressivo mas suado do Real Madrid na recepção ao Espanhol. No segundo jogo no Santiago Bernabéu, a equipa de José Mourinho venceu por 3-0, num encontro que ficou marcado pelo regresso aos golos de Cristiano Rolando, 48 dias depois (o golo apontado à Real Sociedad foi atribuído a Pepe), e pela expulsão de Pepe.

O trio luso do Real Madrid foi titular. Para além de Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho jogaram de início, tal como, aliás, o ex-benfiquista Di María, que deu o lugar a Arbeloa aos 64 minutos.

O primeiro golo do desafio foi apontado por Cristiano Ronaldo à passagem do minuto 28, na transformação de uma grande penalidade. Decisão polémica do árbitro da partida, que considerou mão na bola de Luís García, quando o jogador do espanhol saltou na barreira face a um livre de Ronaldo. O português tomou logo conta da bola e converteu com sucesso a grande penalidade, dedicando o golo ao seu filho. Aliás, até marcou por duas vezes, já que o árbitro mandou repetir o primeiro remate por invasão da grande área.

O golo não deu toda a tranquilidade que se esperaria ao Real Madrid e a expulsão de Pepe (viu dois amarelos em quatro minutos) no segundo tempo, parecia complicar ainda mais a vida a José Mourinho. No entanto, Galan, do Espanhol, viria a entrar duríssimo sobre Cristiano Ronaldo e, três minutos depois da expulsão de Pepe, era a equipa da Catalunha a ficar reduzida a dez.

Até ao final, o Real Madrid pode queixar-se de um penalty que ficou por marcar por agressão na área do ex-sportinguista Duscher a Higuaín. Contudo, aos 79 minutos, os «merengues» colocaram um ponto final no encontro. Ronaldo assistiu na perfeição Higuaín que, na cara de Kameni, fez o 2-0. Com o jogo a caminhar para o seu término, ainda deu para Benzema fazer o gosto ao pé, fixando o 3-0 final. Com este triunfo o Real Madrid passa a somar 10 pontos e está na liderança da prova, à espera daquilo que o Valência possa fazer na recepção ao Atlético de Madrid.

Veja o golo de Cristiano Ronaldo:



E a assistência para Higuaín fazer o 2-0:



Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

Resultados da 4ª jornada:

Terça-feira:

Atlético Bilbao-Maiorca, 3-0

(David López, 44m; San José, 62m, gp; Inigo Pérez, 90m)

Osasuna-Real Sociedad, 3-1

(Pandiani, 37m; Camuñas, 42m; Aranda, 74m) (Tamudo, 16m)

Real Madrid-Espanhol, 3-0

(Ronaldo, 28m, gp; Higuain, 79m; Benzema, 87m)

Quarta-feira:

Almería-Levante

Saragoça-Hércules

Valencia-Atl. Madrid

Barcelona-Sp. Gijón

Quinta-feira:

Sevilha-Racing Santander

Getafe-Málaga

Villareal-Deportivo