O Real Madrid venceu o Sevilha por 1-0 e reaproximou-se do Barcelona, que agora lidera com apenas dois pontos de vantagem. A vitória merengue foi sofrida e arrancada a ferros, no final de uma arbitragem polémica. Clos Gomez ignorou dois penalties e mostrou oito amarelos e um vermelho a jogadores do Real Madrid.

No final valeu o talento de Di Maria. O argentino apontou o tento da vitória aos 77 minutos, um golo cheio de arte: recebeu junto à linha de fundo, simulou que ia cruzar e enganou toda a gente, até o guarda-redes Palop. Com uma aberta para a baliza, meteu a bola no buraco da agulha para o fundo das redes. Perfeito.

Na altura o Real já jogava reduzido a dez atletas, por expulsão exagerada de Ricardo Carvalho: o central viu o segundo amarelo quando tocou de cabeça num adversário sem intenção. O jogo foi aliás cheio de polémica e de picardias. Di Maria foi duas vezes agredido e na última Dabo viu também vermelho.

Antes disso, na saída para os balneários, Silvino Louro já tinha perdido as estribeiras e empurrado com um braço um funcionário do Real Madrid, que acabou no chão. O momento em que Mourinho mais se irritou, porém, foi quando Granero caiu na área, puxado por um central adversário. Penalty não assinalado.

Antes do golo de Di Maria, a melhor oportunidade de golo tinha pertencido ao Sevilha. Luís Fabiano deu um toque que isolou Negredo na cara de Casillas, mas o avançado atirou ao lado. Já na primeira parte, Escude tinha ameaçado o golo num cabeceamento que saiu a poucos centímetros da baliza do Real Madrid.

A equipa de Mourinho, que não teve de todo uma noite inspirada, ameaçara num remate de Di Maria que Palop defendeu. No fim ganhou um jogo intenso, mas que nem sempre espectacular. Um jogo cheio de casos e polémicas. Fica o aviso para o F.C. Porto: este Sevilha consegue ser um osso muito duro de roer.

FICHA DE JOGO:

Real Madrid. Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Arbeloa; Khedira (Pedro León, 61m) e Lass Diarra; Di Maria, Ozil (Albiol, 76m) e Ronaldo; Benzema (Granero, 60m).

Sevilha: Palop; Dabo, Cáceres, Escude e Navarro; Konko (Acosta, 87m), Zokora (Alfaro, 84m), Romaric e Diego Capel (José Carlos, 84m); Luís Fabiano e Negredo.

Golos: Di Maria, 77m

Veja o golo de Di Maria:



Veja a expulsão de Ricardo Carvalho:



CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Resultados da 16ª jornada da liga espanhola

Sábado:

D. Corunha-Sporting Gijon, 1-1

(Aythami, 12) (Diego Castro, 88)

Levante-Athletic Bilbao, 1-2

(Caicedo, 20) (Gabilondo, 10; J. Martinez, 73)

Villarreal-Maiorca, 3-1

(Cazorla, 11; Rossi, 35 g.p.; Nilmar, 51) (De Guzman, 28)

Espanhol-Barcelona, 1-5

(Osvaldo, 62) (Pedro, 18 e 59; Xavi, 29; Villa, 75 e 83)

Real Sociedad-Valência, 1-2

(Xabi Prieto, 23 g.p.)(Tino Costa, 45; Aduriz, 90)

Domingo

Almeria-Getafe, 2-3

(Uche, 7; Ulloa, 24)(Moral, 29; Miku, 48; Boateng, 71)

Osasuna-Saragoça, 0-0

Málaga-Atl. Madrid, 0-3

(Tiago, 22 e 69; Dominguez, 66)

Real Madrid-Sevilha, 1-0

(Di Maria, 77m)

Segunda-feira

Racing Santander-Hércules