O treinador do Real Madrid estava com cara de poucos amigos quando entrou na sala de imprensa do Estádio da Luz para a antevisão da final da Liga dos Campeões. Carlo Ancelotti só sorriu quando foi questionado por um jornalista italiano e sobre o confronto desta final com o Atlético Madrid, o técnico disse que espera um jogo muito equilibrado.

«A nossa ideia é jogar com o nosso estilo, creio que será um jogo mais equilibrado do ponto de vista tático», respondeu Carlo Ancelotti, sobre se este eurodérbi se podia antever com um Real Madrid com mais iniciativa e um adversário mais expectante.

«O Atlético também tenta atacar e vai querer demonstrar qualidade e o Real Madrid também usa bem o contra-ataque», contrapôs o italiano, que resumiu a estratégia para este sábado: «Defender bem e atacar bem, será o mesmo para o Atletico. Vejo um jogo igual entre as duas equipas.»

Depois de rir quando instado a comentar o interesse de Berlusconi em fazê-lo regressar ao Milan - «o futuro está claro, é amanhã» - , o treinador do Real Madrid recusou uma ideia que parecia transparecer das expressões que tinha.

«Tenso? Eu? Não, não estou, estou concentrado, é um jogo importante, mas estou bastante tranquilo, até porque este é um jogo em que não se precisa de trabalhar tanto a motivação», declarou.

A resposta trazia outro dado. «Tenho muitos sonhos e um deles é a equipa jogar como frente ao Bayern. Se o Real Madrid for capaz de jogar como jogou em Munique [goleada de 4-0], teremos uma oportunidade maior de ganhar.»