Cristiano Ronaldo renovou com o Real Madrid até 2021 e concedeu uma entrevista ao canal do clube para falar deste novo vínculo.

O capitão da seleção nacional referiu que quer encerrar a carreira nos merengues: «O clube está no meu coração e como disse quero terminar aqui. Não há melhor clube para continuar a jogar. Dou graças ao presidente, aos adeptos e aos meus companheiros porque foi um ano repleto de emoções e de títulos importantes. Estou a terminar possivelmente o melhor ano da minha carreira.»

A presente época não está a correr da melhor forma a Ronaldo e o avançado deixa o aviso: «As pessoas pensam, às vezes, que não sou humano, mas sou. Tenho os meus momentos bons e menos bons. A minha ambição é sempre reagir porque depois de um momento menos bom, chega o momento bom. Tento deixar uma boa imagem dentro do campo e fora dele.»

Ronaldo voltou a vencer a Champions, mas a ambição mantém-se: «Ao estar no melhor do mundo tens que pensar que tens que ganhar tudo. Há que ter esse pensamento. Para mim é uma honra jogar com esta camisola e quero nos próximos cinco anos ganhar o que ganhei antes, os títulos importantes como a Champions, a Liga, a Taça, Mundial de Clubes... Quero ganhar a cada ano porque ganhar é o mais importante no futebol.»

O craque afirmou que o penálti que deu o triunfo na Liga dos Campeões é um dos golos mais importantes da sua carreira e elogiou Zidane: «É um jogador que está na história do Real Madrid e agora é o treinador. Admirava-o como jogador e admiro-o como pessoa e como treinador. Tenho um carinho especial. Foi o seu primeiro ano e ganhar a Champions foi algo espetacular para ele a nível pessoal, um sonho realizado. Depois de a ganharmos, falámos e tivemos momentos especiais e divertidos depois de ganhar um jogo com tanta emoção como essa final. Estávamos muito emocionados.»