Zidane considerou uma falta de respeito as notícias sobre uma eventual «limpeza» no balneário do Real Madrid no final da temporada. O treinador dos ‘merengues’ pede consideração pelos jogadores que «já deram muito ao clube».

«Dizem-se muitas coisas e não tem de se falar nisso. Há que respeitar os jogadores que estão aqui e fizeram muitas coisas. Falar em limpeza é uma falta de respeito. Teremos de fazer mudanças, mas depois temos tempo», garantiu o treinador francês, na conferência de antevisão ao jogo com o Valência.

De regresso ao clube de Madrid, onde soma duas vitórias em dois jogos, Zidane garante que não mudou os métodos de trabalho.

«Não mudei nada, o que pensava há nove meses é o que penso agora. O meu objetivo é a progressão da equipa. O importante é perceber a forma como joga o adversário, ser mais forte e melhorar a cada encontro», afirma Zidane, que já conquistou nove títulos ao serviço dos ‘merengues’.

Courtois, Carvajal, Nacho (castigado) e Vinícius Júnior são baixas para o técnico gaulês, que falou sobre o momento individual de Varane, Marcelo e Gareth Bale.

«Não me imagino em Madrid sem Varane. Está no melhor clube do mundo e sabe disso. Marcelo encanta-me e quero que dispute muitos jogos. Assobios a Bale? Nunca é algo bom, mas temos de aceitá-los e ter personalidade suficiente. O futuro de Gareth e dos outros vai ser analisado no final da temporada», concluiu o técnico de 46 anos.

O Real Madrid, terceiro classificado da Liga espanhola, com 57 pontos, visita o Valência, na sexta posição, com 43, esta quarta-feira em jogo marcado para as 20:30 no estádio Mestalla.