Com este crescimento no BSP (total das vendas em agências de viagens), superior ao do total do mercado nacional, a TAP atingiu este mês uma quota de mercado de 50,2%, adianta a companhia em comunicado.

Destaca-se ainda o aumento de 19,6% nas vendas para a rede internacional, em resultado da oferta de novos destinos criados tanto à partida de Lisboa como do Porto.

A companhia já tinha anunciado ter alcançado «um recorde histórico no mês de Agosto», ao transportar mais de 700 mil passageiros a bordo dos seus aviões.

No acumulado dos primeiros oito meses do ano, a TAP registou uma variação positiva de 8%, o que corresponde a uma quota de mercado de 49,1%.

«Estes resultados confirmam o bom acolhimento dos clientes ao produto da TAP, designadamente as apostas que têm sido feitas com a oferta de novos destinos e o reforço de frequências», salientam.

Tudo isto no mês em que se assinala 60 anos do início da sua operação comercial, que teve lugar no dia 19 de Setembro de 1946 com um voo Lisboa/Madrid.