Estávamos em Abril de 2010 e o Inter, de José Mourinho, deslocou-se a Camp Nou, para defrontar o Barcelona, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões. No final, os italianos venceram e, quando celebravam em pleno relvado, a rega foi ligada, tal como aconteceu na Luz, no final do Clássico entre Benfica e FC Porto, que coroou os dragões como campeões nacionais.

A «molha» aos futebolistas e técnicos do FC Porto foi acompanhada de um apagão no estádio. Instado a comentar a situação no final da partida, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse que não era electricista. Uma resposta idêntica teve Gerard Piqué sobre o sucedido em Camp Nou: «Não fui eu quem ligou os aspersores.»

Na altura, o vice-presidente do Barça, Jaume Ferrer, reconheceu que «foi um erro» ligar o sistema de rega e que «as críticas aceitam-se». Outro responsável culé argumentou, mais tarde, que foi devido a um petardo lançado pelos tifosi do Inter. Mas pediu desculpa na mesma. Ainda assim, Xavi não se livrou de fazer má figura na conferência de imprensa, como se pode ver pelo vídeo.

O médio espanhol foi questionado sobre a rega ser ligada e respondeu: «Disseram-me que era para os adeptos do Inter não entrarem no relvado.» O que, diga-se, era um pouco difícil, uma vez que os adeptos italianos estavam no último anel de Camp Nou.

Acrescente-se também que não há registo de qualquer sanção da UEFA ao Barcelona.