As declarações de José Mourinho após o Real Madrid-Sevilha aliadas a uma ida do presidente do Inter, Massimo Moratti, à capital espanhola levantaram a maior onda de especulação em torno do treinador português. Em Itália, davam conta de um encontro entre ambos, para que o técnico regressasse a Milão. No entanto, Mourinho parece que esta de pedra e cal no Madrid.

Em declarações à Ansa, agência italiana de notícias, o porta-voz de José Mourinho esclareceu que o treinador «nunca deixa um projecto ao fim de um ano», como se pode verificar pelo passado do técnico, desde que chegou ao F.C. porto, depois as passagens por Benfica e U. Leiria.

«Aquilo do Mourinho não passou de um episódio e de um acidente», comenta presidente do Real

Ora, vários órgãos de informação em Itália davam conta de uma reunião entre Moratti e Mourinho, com o presidente do Inter a oferecer ao português um regresso ao clube e com poderes totais na área técnica e no mercado.

«Não existiu, nem existirá nenhum contacto em Madrid entre Mourinho e Massimo Moratti, não faz sentido», declarou Eládio Paramés, que, questionado sobre se o treinador podia deixar o cargo no Real respondeu: «Creio que é difícil, mas no futebol jamais se pode dizer nunca.»

A especulação em torno do regresso de Mourinho ganhou força também devido à situação de Rafael Benitez, espanhol que pode deixar o campeão italiano.