O Académico de Viseu já pode inscrever a equipa na II Liga, na sequência de ter apresentado uma certidão comprovativa da regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária.

A apresentação do documento levanta o impedimento da SAD viseense «em registar novos contratos de trabalho desportivos ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores», conforme se pode ler no comunicado publicado pela entidade que rege o futebol profissional em Portugal abaixo transcrito.

Comunicado Liga Portugal:

«Na presente data o Académico de Viseu FC – SAD apresentou a certidão comprovativa da regularidade da sua situação contributiva perante a Autoridade Tributária, cuja falta tinha motivado o impedimento dessa sociedade desportiva de registar novos contratos de trabalho desportivos ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registrados em épocas anteriores.

Reunida, também na presente data, a Comissão de Auditoria emitiu «parecer favorável ao levantamento imediato do impedimento» referido.

Assim, pelo presente comunicado oficial, divulga-se que, nos termos da parte final do porto IV do CO n.º 258/16-17 e aderindo ao parecer da Comissão de Auditoria, a Liga Portugal deliberou proceder ao levantamento do impedimento de registar novos contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores que havia sido determinado à sociedade desportiva Académico de Viseu Futebol Clube – Futebol, SAD, com efeitos imediatos.»