Vitória (2-1) tremenda do Rennes no Parque dos Princípes! O PSG caiu em casa frente a um adversário que jogou com nove unidades desde os 52 minutos!

CLASSIFICAÇÃO DA LIGUE 1

O Rennes surpreendeu Paris com o 1-0 aos 13 minutos. Alessandrini apontou o primeiro golo dos visitantes.

Ainda assim, o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões reagiu. Sem o castigado Ibrahimovic, coube a Nenê empatar. A passe de Pastore, o brasileiro fez o 1-1 no frente a frente com Costil.

Depois, a primeira expulsão: Ménez ficou solto e o guarda-redes do Rennes travou-o em falta, fora da área. Cartão vermelho para o guardião e o Rennes reduzido a 10.

Só que, surpresa das surpresas, o Rennes terminou o primeiro tempo com vantagem no marcador. Um livre de Féret bateu Sirigu, aos 35 minutos, e o PSG tinha de recuperar o resultado no segundo tempo.

A tarefa parecia mais fácil quando Makoun foi expulso por uma entrada dura e deixou os visitantes com nove jogadores em campo! Só que o PSG não conseguiu marcar. O Rennes defendeu como pôde e com tudo o que tinha. Os avançados de Paris ora falhavam a baliza, ora encontravam o suplente NDiaye, o guarda-redes do Rennes depois da expulsão de Costil.

Épico para o Rennes, que fica a um ponto do PSG, cuja liderança está seriamente em perigo.

O onze do PSG: Sirigu; Camara (Gameiro, 62), Alex, Thiago Silva e Maxwell; Pastore, Matuidi e Chantôme (Rabiot, 46); Lavezzi, Nené e Ménez (Hoarau, 39)

Resultados da 13ª jornada

Sexta-feira:

Lorient-Lille, 2-0

(Bourillon, 24m; Corgnet, 69m)

Sábado:

PSG-Rennes, 1-2

(Nenê, 21) (Alessandrini, 13; Feret, 35)

Ajaccio-Sochaux

Brest-Bastia

Evian-St. Étienne

Troyes-Nancy

Valenciennes-Montpellier

Domingo:

Lyon-Reims

Nice-Toulouse

Bordéus-Marselha