Ricardo André, ex-Paços de Ferreira, chegou esta quarta-feira ao Vitória de Setúbal, mas para representar a equipa B do clube sadino. Algo surpreendente esta transferência tendo em conta que é um jogador com experiência na I Liga. Mas foi só ele que chegou para a segunda formação do Vitória.
«Saí do Paços de Ferreira porque tive uma lesão algo complicada que teve a ver com pubalgia e entrei em divergências com os responsáveis médicos do clube», começou por justificar Ricardo André. «Sai do clube na pré-época, e como tive dois meses e meio sem jogar aceitei este convite para a equipa B», confessou, sem no entanto, desviar o discurso do objectivo principal: «Vejo isto como um patamar para chegar à equipa A. Tenho confiança no meu valor, já joguei na I Liga e, por isso, acho que tenho valor para chegar à primeira equipa do Vitória. Espero ganhar forma e ritmo competitivo para subir.»
Ricardo André, 23 anos, fez toda a sua formação no Benfica até aos 20 anos. Depois foi para o Paços de Ferreira, onde permaneceu até ao início desta temporada. Mas não é o único reforço para a segunda formação sadina. Hugo Magalhães, guarda-redes do Tarouquense, reforça o clube.
«Sinceramente não estava à espera de vir para o Vitória, mas vim prestar provas, gostaram de mim e fiquei», contou Magalhães. «O sonho é jogar na equipa principal, e vou trabalhar para chegar lá e depois ter a minha oportunidade», disse este jogador de 20 anos que passou pelo F.C. Porto, Boavista, Sp. Braga, Infesta e Padroense.