O guarda-redes Ricardo Baptista, que acusou positivo num controlo pós-jogo, vai permanecer no Olhanense até ao final da época, de acordo com o contrato de cedência celebrado entre as partes, informam os leões através de comunicado, nesta sexta-feira.

O jogador, que foi controlado após a recepção à Académica, no passado dia 22 de Janeiro e que repetiu o positivo na contra-análise, foi suspenso preventivamente pela Federação, mas o Sporting entende que este deve permanecer em Olhão.

O clube leonino lembra, ainda, que Ricardo Baptista não teve desde o início da temporada qualquer acompanhamento do departamento médico de Alvalade, prometendo, também, averiguar a situação.

Comunicado do Sporting:

«Na sequência da suspensão preventiva decretada pela Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting Clube de Portugal, SAD informa que o jogador Ricardo Baptista se manterá integrado no plantel do Olhanense até ao final da corrente época desportiva.

A Sporting Clube de Portugal, SAD, no início da corrente época desportiva, cedeu temporariamente o jogador Ricardo Baptista ao Olhanense, e desde essa data que a direcção clinica desta Sociedade não tem prestado qualquer acompanhamento clínico.

Face ao exposto, a Sporting Clube de Portugal, SAD, irá levar a cabo todas as diligências para averiguar o que se passou, com vista a tomar as medidas que entender por necessárias.

Lisboa, 8 de Abril de 2011

A Sporting Clube de Portugal, SAD»