Ricardo Soares, treinador do Desportivo de Chaves, após o triunfo por 1-0 frente ao Estoril, na sala de imprensa do Municipal Engº Branco Teixeira:

«É sempre uma estreia marcante, e foi de facto fantástica, mas porque o Chaves venceu, que é o objetivo principal.

Fizemos um bom jogo, que foi difícil, mas os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. Esta vitória é essencialmente dos jogadores mas também do Jorge Simão. Deixou um legado meritório e é justo falar dele. É isso que sinto.

Gostei do compromisso e da vontade de vencer dos jogadores. Não foi fácil estar coeso e equilibrado durante os 90 minutos e gostei disso. Do que não gostei? Gostei de tudo hoje.

Tivemos de facto algumas oportunidades de golo mas o importante é o Desportivo vencer. Felizmente hoje as oportunidades não fizeram falta e no futuro vão entrar.

Desejo a todos os presentes um bom natal junto dos seus familiares e a todos os valentes transmontanos um bom natal para eles e para as suas famílias. Se pudesse pedir uma prenda era saúde para toda a gente, num mundo que está cada vez mais difícil. Infelizmente há cada vez mais sofrimento e os portugueses merecem mais e melhor.

Aproveito para desejar publicamente ao Battaglia o prosseguimento de uma boa carreira e que vá para os clubes de acordo com o talento que tem, que é enorme.»