O músico Tarcisio Gomes foi esta quarta-feira imobilizado por agentes da Força Nacional quando realizou um protesto insólito ao conduzir a tocha olímpica num percurso na zona portuária do Rio de Janeiro.

O músico de 31 anos, com os calções em baixo, exibia as palavras «Fora, Temer» nas nádegas expostas por um biquíni cavado.

O protesto era contra o presidente interino, Michel Temer, que a 12 de maio substituiu Dilma Rousseff. Enquanto fazia o protesto insólito, vários amigos do músico aplaudiram-no e gritaram palavras de ordem contra o chefe de Estado interino.

Enquanto isso, a organização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro já informou que todos os portadores da tocha assinam um termo de compromisso e não podem fazer qualquer tipo de manifestação política, embora não estejam previstas sanções contra esse tipo de iniciativas.

Rrecorde-se que já de manhã, momento antes de a tocha olímpica passar em Duque de Caxias, dezenas de funcionários da educação da rede municipal realizaram um protesto, interditando parcialmente uma avenida incluída no itinerário.

Os Jogos Olímpicos decorrem de sexta-feira a 21 de agosto, sendo a cerimónia de abertura um momento de destaque, também pela presença de dezenas de chefes de Estado de todo o mundo, incluindo o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.