Os companheiros de Fábio Faria na defesa do Rio Ave acreditam que o jogador vai saber lidar com a pressão da visita à Luz na última jornada. Gaspar e Jeferson contam que têm conversado com o jovem jogador, que tem sido motivo de muita conversa esta semana por ir defrontar a equipa com a qual já tem contrato para a próxima época.

«É um bom profissional e tenho a certeza que vai fazer uma boa partida. Temos falado com ele para estar tranquilo. Estou certo que saberá lidar com as pressões», afirma Jeferson, citado pela agência Lusa, acrescentando que o «grupo de trabalho está orgulhoso do Fábio e confiante que ele irá brilhar como jogador do Benfica».

«Não será o jogo da vida dele, mas é um desafio muito importante. Acredito que estará em bom plano», considera por sua vez Gaspar, para quem a melhor atitude seria ter Fábio Faria a jogar na Luz: «Se fosse dirigente do Benfica queria que ele jogasse, e bem, para ver até que ponto o Fábio aguenta a pressão dos grandes jogos.»

O Rio Ave é o último adversário do Benfica na Liga, numa altura em que os «encarnados» precisam apenas de um ponto para garantir o título. Gaspar fala da motivação para um jogo como este: «Nenhum jogador precisa de ser incentivado, é o tipo de encontro em que todos querem estar.»