Fábio Faria, defesa central do Rio Ave e futuro jogador do Benfica, disse que a última jornada do campeonato será um invólucro de emoções. O jogador espera que o futuro clube seja campeão, mas quer conquistar pontos para o emblema que actualmente representa.

Bruno Gama diz ser «indiferente» quem vai sagrar-se campeão

«É um momento irónico para mim, mas sou profissional e tenho de defender as cores do Rio Ave. Ainda assim, não estava à espera de passar por este momento, é complicado. Espero que o Benfica seja campeão, mas irei lá lutar pelos pontos», referiu o defesa em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Se Carlos Brito vai apostar no jogador para o onze inicial, Fábio Faria ainda não sabe. O que é uma certeza é o apoio que todos têm dado ao jogador, nomeadamente a família, os colegas e a própria equipa técnica.

«Só na hora do jogo saberei se vou jogar. Depende da decisão do treinador. Se marcasse um golo seria complicado, mas também não quero defraudar as pessoas do Rio Ave que confiaram e apostaram em mim», sublinhou o atleta, que confessou ter pensado que «o Benfica iria resolver a questão do título na jornada anterior, frente ao FC Porto», concluiu.