O avançado João Tomás deverá integrar o plantel do Rio Ave na temporada 2010/11. Numa altura em que a equipa de Vila do Conde começa a efectuar as primeiras movimentações no mercado com vista ao reforço de vários sectores, há a certeza de que o ponta de lança que fez vários golos na primeira metade da última época será «reforço».

Segundo informações recolhidas junto do clube, o Al Sharjah não exerceu o direito de opção que tinha sobre o seu passe, avaliado em 150 mil euros. Embora não tenha sido tomado um parecer oficial, uma vez que o prazo se esgotou, João Tomás regressa a Vila do Conde, pois tem contrato.

Entretanto, o Rio Ave terá chegado a acordo com o Benfica para a cedência do defesa central Roderick por uma temporada, segundo informa a Agência Lusa. Assim sendo, Carlos Brito ganha uma nova opção para o eixo defensivo, onde já conta com Gaspar e Jeferson, tendo perdido Fábio Faria, precisamente para o Benfica, e Bruno Mendes, que deixou o clube. Parece, assim, ficar a faltar preencher uma vaga no sector.