O Rio Ave recebeu com uma revolta muito natural as declarações de Ronald Koeman. O treinador encarnado considerou os golos do Sporting, no jogo de ontem em Vila do Conde, ridículos e chegou a questionar as facilidades com que eles foram obtidos.
Mora, o guarda-redes que também num dos principais visados, foi o mais revoltado em conversa com o Maisfutebol. «São declarações de uma pessoa muito fraca», sublinhou o espanhol. «Sente-se impotente para ganhar dentro de campo e atira as culpas para cima dos outros».
O guardião deixa por isso algumas questões. «Porque não fala ele do golo anulado ao Evandro aqui em Vila do Conde no jogo com o Benfica? Ou porque não fala do frango do Ricardo ontem? Esse é que foi facilitado», garante.
Por isso Mora volta ao mesmo. «As palavras de Ronald Koeman são palavras de uma pessoa fraca que não tem capacidade de ganhar dentro de campo. Mas não temos culpa disso. Somos um clube pequeno mas muito honesto. Parece que o Benfica tem alguma coisa contra o Rio Ave».
«Acho que o Benfica tem o Rio Ave atrevassado na garganta»
As palavras do guardião são seguidas também pelo capitão Gama. «Acho que o Benfica deve andar com o Rio Ave atravessado na garganta», garante, enquanto recorda que já o ano passado Petit lançou suspeitas sobre os jogadores vila-condenses no final do jogo entre as duas equipas. «O Rio Ave tem tirado muitos pontos ao Benfica ao longo destas épocas e essa é a única explicação que eu vejo para esta perseguição».
Gama diz, de resto, que as declarações do Koeman são para desvalorizar. «Se olhasse as coisas como elas são, via que o Rio Ave precisava muito de pontos neste jogo para evitar a despromoção. Por isso como é que pode passar pela cabeça de alguém facilitar a vida ao Sporting. Ninguém quer jogar na Liga de Honra. Mas ele deve andar desantento, talvez porque gostasse muito de estar na posição do Sporting. Mas não está».