O MOMENTO

Rio Ave: a equipa de Vila do Conde começou em grande esta Liga, goleando o Belenenses no Restelo, por 0-3. A recuperação de Wakaso aumenta opções para Nuno Espírito Santo, que pretende arrancar, em casa, tão bem como o fez fora.

V. Setúbal: a derrota no arranque da Liga, mesmo tendo sido caseira, tem a atenuante de ter sido perante o campeão F.C. Porto. Numa certa perspetiva, o V. Setúbal começa só este domingo, em Vila do Conde, o «seu» campeonato. José Mota tever que chamar o júnior Miguel Lázaro para ter guarda-redes suplente, perante o castigo de Kieszek, expulso frente aos portistas. Adilson será titular, uma vez que o guardião paraguaio Servín ainda não tem certificado internacional.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave: Salin; Lionn, Marcelo, Rodriguez e Edimar; Tarantini e Wakaso; Ukra, Diego Lopes e Braga; Hassan

Outros Convocados: Ederson, Nuno Lopes, Roderick, André Vilas Boas, Luís Gustavo, Braga, Ronny e Del Valle

V. Setúbal: Adilson; Pedro Queirós, Coehene, Vezo e Nélson Pedroso; Paulo Tavares, Dani e Tiago Terroso; Jorginho, Rafael Martins, Ramón Cardozo

Outros convocados: Miguel Lázaro, François, Ney Santos, Bruno Sabino, Pedro Tiba, Miguel Pedro, Pedro Coronas, Ricardo Horta

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Sandro Lima, Nivaldo e Filipe Augusto (lesionados)

V. Setúbal: Kieszek (castigado)

DISCURSO DIRETO

Nuno Espírito Santo: «Será um jogo difícil, frente a um bom adversário, que, apesar da derrota, mostrou boa postura frente ao FC Porto. Tem bons jogadores, bons princípios e joga com intensidade. Nesta fase da competição, os resultados não marcam tendências. O Setúbal tem expetativas de fazer uma época melhor e nós também. Estamos num processo de crescimento e continuidade.»

José Mota: «Espero um jogo complicado. O Rio Ave está motivado pela vitória frente ao Belenenses, mantém uma estrutura praticamente inalterada, com o mesmo treinador. O objetivo é ganhar. A equipa tem de manter em todos os jogos a atitude competitiva que mostrou frente ao FC Porto».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Rio Ave e V. Setúbal já se encontraram por 34 vezes em Vila do Conde para a Liga. A vantagem é do Rio Ave, com 15 vitórias. Os sadinos ganharam por 11 veze e houve oito empates.