Tarantini, médio do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa, após o triunfo em Tondela por 3-1:

«Depois do jogo da semana passada, sabíamos o que não deveríamos fazer. Não porque o que tentamos fazer contra o Vitória não fosse a nossa ideia, mas porque se calhar hoje estivemos mais ligados. Hoje tivemos maior capacidade de ligação, entre nós.»

[Sobre ter tantos pontos em casa como fora:] «No início tivemos mias dificuldades com o processo. Jogámos com os três grandes em casa, mas se tivéssemos jogado fora acho que jogaríamos da mesma forma. Isso dá a entender como é o nosso processo. As equipas têm de ter respeito. Quando nós conseguimos fazer o nosso jogo é muito difícil contrariá-lo. Os erros na construção? Até nos treinos acontece. Sabemos que vamos errar, como hoje aconteceu, mas podemos corrigir na jogada a seguir. Queremos um jogo pensado, a aproveitar a qualidade do nosso jogo. Queremos ter o poder sobre o jogo e a espaços com qualidade.»

«Se gosto deste estilo? Posso dizer que é o ano em que me dá mais prazer jogar futebol. Com este plano sentimos que podemos jogar a este nível. Se o Rio Ave quer projetar jogadores, esta é uma boa forma de quem nos vê, saber que é por aqui que pode contratar. É um plano que agrada muito, pessoalmente e sei que à equipa também.»