Pedro Martins, treinador do Rio Ave, garante que a sua equipa vai continuar a apostar na Liga Europa. A formação de Vila do Conde recebe o Steaua de Bucareste nesta quinta-feira.

«Deu-nos tanto trabalho este percurso para chegar até aqui que não faria sentido não continuarmos a apostar nesta competição. Seria uma estupidez, até pelo prestígio desportivo e pela vertente financeira que está em jogo», salientou o técnico, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

O Rio Ave precisa de melhorar em algumas vertentes do jogo: «A equipa está preparada para lutar pelos três pontos. Esperamos ser mais felizes e que os níveis de eficácia possam melhorar. Em termos de jogo temos tido boas prestações e creio que já poderíamos ter pontuado.»

 

Este é grupo tem equipas de grande qualidade, muitas delas são de Liga dos Campeões. Mas continuo a achar que ainda temos uma palavra a dizer», acrescentou Pedro Martins, deixando elogios a um adversário que está privado do goleador Rusescu: «O Steaua já joga junto há muito tempo e apesar de não poder jogar com esse elemento de grande qualidade, um finalizador nato, é um conjunto que vale pelo seu todo.»

 

Wakaso acompanhou Pedro Martins na conferência de imprensa desta quarta-feira e resumiu o objetivo do Rio Ave em poucas palavras: «É um jogo muito importante para nós e temos de vencer. Estamos apenas focados nos três pontos, não interessa se jogamos bem ou mal, o importante é vencer.»