Robert Pires pode estar de saída do Villarreal. O médio francês está em final de contrato com a formação espanhola e desde o início de Janeiro é livre para negociar com outro clube qualquer. Ora o Benfica volta a entrar na órbita do internacional francês. Ele, pelo menos, diz que não pensaria duas vezes se tivesse um convite encarnado.
«Se um clube como o Benfica quisesse contratar os meus serviços, eu iria. Sem qualquer dúvida», garantiu em entrevista ao site francês Foot365.fr. A pergunta colocou-lhe a dúvida sobre um suposto interesse encarnado no início da época, Robert Pires não respondeu directamente, mas manteve a porta da Luz aberta.
«Mas repito: o presidente do Villarreal é que tem a prioridade e que decide. Eu não posso dizer nada, particularmente pelo respeito que tenho por ele e pela confiança que ele tem em mim. Quando digo a idade, alguns presidentes e treinadores pensam que já não sei jogar futebol ou correr», acrescentou Roberto Pires.
«Mas o Villarreal não olhou a isso, não olhou ao facto de ter 36 anos e deu-me oportunidade de jogar ao alto nível. Eu não posso ter memória curta», finalizou Pires, ele que garante não ter qualquer proposta, mas que adianta também que quando essa proposta chegar gostava de a discutir com o presidente do Villarreal.